top of page
  • NelRay

A Musa de Pata

Atualizado: 8 de out. de 2023


Eu realmente não imaginava que este pequenino ser, pudesse me inspirar tanto! No inicio, criei um vídeo – Luna de La Patita - onde contava de forma resumida, sua história, permeada pelo desafio de lutar contra a fome e o frio, logo nos primeiros dias de sua chegada ao nosso mundo.

Depois resolvi criar uma história utilizando objetos decorativos de casa e incluindo-a, mesmo que de forma involuntária e às vezes, muitas das vezes, para ser franco, à total e absoluto contragosto.

Não foi nada fácil, mas improvisando, consegui montar a HQ Gente Colorida. Nessa História em Quadrinhos, posteriormente transformada num pequeno vídeo, ela apareceria como a estrela principal, partindo da ideia inicial de fotografá-la junto a determinados figurantes.

Foram incontáveis as tentativas de realizar o desejo de montar o cenário com Luna, como se interagindo com eles. Lembro-me de uma cena que seria diante de um castelo de papelão montado, exclusivamente para ela. Eu coloquei os personagens devidamente agrupados, simulando um protesto em frente ao que seria sua residência.

Enquanto montava cuidadosamente a tomada, colocando cada boneco no seu devido lugar, ela sentadinha no chão, apenas observava à distancia, como se procurasse entender o que era aquilo e o que se passava com toda aquela movimentação no entorno do seu Castelo.

Quando terminei com muito cuidado o posicionamento de cada peça e preparei o celular para as devidos registros, ela surgiu de repente e como um gigante diante daqueles minúsculos objetos, contrariando o roteiro idealizado, com suas hábeis patinhas, dispersou todo o grupo, atirando-os, cada um para um lado, antes que o “Diretor” concluísse a filmagem, não dando nem margem para que pudesse pronunciar o característico, “Corta!”.

Havia um boneco, o Sr. Guim, Pin Guim, na realidade um pequeno pinguim que eu precisava que ela parecesse estar conversando com ele, mas todas as vezes que eu aproximava um do outro, o Sr. Guim, sempre levava a pior, voando literalmente, evidentemente, nunca por vontade própria. Impiedosamente, ela o arremessava com certa fúria para bem longe, saindo totalmente da tela de enquadramento da câmera do meu celular.

Não há dúvida que de todos os personagens, ele foi o que mais sofreu durante as filmagens. Na própria história - por medo ou pânico - ele demonstra querer abandonar sua função de experiente negociador. Por sorte, muita sorte mesmo, concluiu sua notável participação, sem grande avarias e certamente, sem nenhum interesse em renovar seu contrato para uma possível continuação.

Após o vídeo, comecei a idealizar o Projeto Quinta Pata que sem que essa adorável gatinha tivesse cruzado o meu caminho, não existiria. O relato da minha adaptação a esse pequeno ser, tornou-se um texto homônimo, publicado no site da Quinta Patae que me inspirou transformá-lo neste Livro.

O principal objetivo aqui é, além de tentar transmitir algum momento de descontração ao Leitor, também ajudar a levantar, através da possível venda, recursos para o nosso Projeto.

Se você chegou até aqui é sinal de que abraçou a causa e o nosso Projeto e ao adquirir este livro você estará contribuindo para a sequência dos nossos objetivos junto aos nossos mais de 100 felinos, pelo que sou muitíssimo grato por sua valiosa contribuição.

 

Do Livro: LUNA DE LA PATITA – NELRAY

Capitulo 1 - A MUSA DE PATAS AZZLLON LITERATURA 2023


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page