A Musa de Pata
- NelRay
- 16 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de fev.

Eu não imaginava que este pequenino ser, pudesse me inspirar tanto! No início, criei um vídeo – Luna de La Patita - onde contava de forma resumida, sua história, permeada pelo desafio de lutar contra a fome e o frio, logo nos primeiros dias de sua chegada ao nosso mundo.
Depois resolvi criar uma história utilizando objetos decorativos de casa e incluindo-a, mesmo que de forma involuntária, muitas das vezes, para ser franco, a total e absoluto contragosto.
Não foi nada fácil, mas improvisando, consegui montar a HQ Gente Colorida. Nessa História em Quadrinhos, posteriormente transformada num pequeno vídeo, ela apareceria como a estrela principal, partindo da ideia inicial de fotografá-la junto a determinados figurantes.
Foram incontáveis as tentativas de realizar o desejo de montar o cenário com Luna, como se estivesse interagindo com eles. Lembro-me de uma cena que seria diante de um castelo de papelão montado, exclusivamente para ela.
Eu organizei os personagens adequadamente, simulando um protesto diante do que seria sua casa.Enquanto montava atentamente a tomada, posicionando cada boneco com precisão, ela permanecia sentada no chão, apenas observando à distância, como se tentasse compreender o que era aquilo e o que acontecia com toda a movimentação em torno do seu Castelo.
Quando terminei com muito cuidado o posicionamento de cada peça e preparei o celular para as devidos registros, ela surgiu de repente e como um gigante diante daqueles minúsculos objetos, contrariando o roteiro idealizado, com suas hábeis patinhas, dispersou todo o grupo, atirando-os, cada um para um lado, antes que o “Diretor” concluísse a filmagem, não dando nem margem para que pudesse pronunciar o característico, “Corta!”.
Havia um boneco, o Sr. Guim, Pin Guim, um pequeno pinguim que eu precisava que ela parecesse estar conversando com ele, mas sempre que eu aproximava um do outro, o Sr. Guim, sempre levava a pior, voando literalmente, nunca por vontade própria. Impiedosamente, ela o arremessava com certa fúria para bem longe, saindo da tela de enquadramento da câmera do meu celular.
Não há dúvida de que, de todos os personagens, ele foi o que mais sofreu durante as filmagens. Na própria história - por medo ou pânico - ele demonstra querer abandonar sua função de experiente negociador. Por sorte, muita sorte mesmo, concluiu sua notável participação, sem grandes avarias e certamente, sem nenhum interesse em renovar seu contrato para uma possível continuação.
Após o vídeo, comecei a idealizar o Projeto Quinta Pata que sem que essa adorável gatinha tivesse cruzado o meu caminho, não existiria. O relato da minha adaptação a esse pequeno ser, tornou-se um texto homônimo, publicado no site da Quinta Pata que me inspirou transformá-lo neste Livro.
O principal propósito aqui é, além de tentar proporcionar um momento de relaxamento ao leitor, também auxiliar na arrecadação de fundos para o nosso projeto, por meio da venda dos livros.
Se você chegou até aqui é sinal de que abraçou a causa e o nosso Projeto e ao adquirir este livro você estará contribuindo para a sequência dos nossos objetivos junto aos nossos mais de 100 felinos, pelo que sou muitíssimo grato por sua valiosa contribuição.
Do Livro: LUNA DE LA PATITA – NELRAY
Capitulo 1 - A MUSA DE PATAS AZZLLON LITERATURA 2023
Comments