MEDITAÇÃO E VIDA NOVA
foto: PIXABAY FREE
Sim, caso você ainda não saiba, a prática da Meditação pode ser o transporte que lhe apresentará uma nova vida. Sua origem é milenar, porém pouquíssimas pessoas têm sequer a curiosidade de procurar saber do que se trata.
Nossa cultura ocidental usa esse termo quando quer expressar a reflexão sobre algo, mas é exatamente o contrário. Trata-se de aliviar a mente, de reservar uns minutinhos em silêncio por dia para que corpo e espírito possam ter voz, deixar Deus falar.
Concordo que é um pouco difícil no início, pois a mente tagarela insiste em exercer o papel do agente responsável, trazendo todos os assuntos à baila, até mesmo aqueles que vai resgatar lá no fundo do baú, para lhe distrair, lhe demover logo de início do seu mais novo propósito.
Mas tente esvaziar novamente essa enorme substância mental, que em yoga chamamos de shita (termo sânscrito), e prossiga por mais alguns minutos. A grande dica é inspirar profundamente três vezes e soltar o ar de forma mais lenta do que quando inspirou. E também arranjar esse tempinho três vezes por dia. É o ideal mas não fundamental.
Seja o herói de si mesmo. Nesses poucos minutos você vai se conhecer melhor e sentir domínio sobre os seus sentimentos.
Afirme frases como "Está tudo bem. Eu não preciso entender. Eu escolho confiar ", ou "Não há nada a temer" ou mesmo "A mente é a causa e a vida é o efeito ".
Em pouco tempo você irá entender que a mente cria tudo no Eu Superior e o que acontece na vida é exatamente a resposta do que você construiu pensando.
Portanto, ao se conscientizar sobre quanto tempo da sua vida você gastou criando tanto prejuízo pra você e para os outros, lance mão da prática da meditação e recomece co-criando com Deus o presente e o futuro que você merece.
Namastê!
CRIS PAES é Jornalista e Ceramista.